quinta-feira, 21 de março de 2013

4 uti dos cabelos

Olá, terminei minha uti http://clubebembonita.blogspot.com.br/2013/01/uti-dos-cabelos-verdadeira.html ontem, confesso que esta última eu não fiz no dia certo, tive problemas por aqui e não pude fazer, esta uti eu fiz mas para cabelo com volume e frizz, meu cabelo ta com muito frizz então tudo nutritivo, não deveria ter usado o shampoo infantil e sim um perolado, mas usei ele mesmo...outra coisa eu queria testar a nutriçãi da loreal esta color na uti mas ela contém queratina e fiquei com medo do resultad, mas arrisquei (lembrando que na uti não se deve usar queratina ) 
Usei shampoo Johnson´s, máscara Loreal Profissional Vitamino Color, Neutralizante Yamá no borrifador, máscara novex óleo de argan que misturei um pouco de violeta gensiana para tirar o amarelado do cabelo e pinguei ainda umas gotinhas de óleo de argan da alta moda e finalizador spray argan da charming que gosto muito e tem proteção térmica, finalizei com uma escova leve !
Resultado o cabelo ficou muito bom, cabelo ficou macio, com brilho, ainda notei um pouco de frizz nele, mas não está tão armado...acho que se eu usar uma mascara nutritiva que não tenha queratina ficará perfeito....Esta máscara que usei da Loreal é para fixar a cor em cabelos coloridos, mas ela é ótima nutrição ! Beijos ! Hoje estou feliz, é meu aniversário e claro parabéns para mim porque passei por mais um ano com saúde e paz , que venham os próximos por muitos anos ! Beijos !
Loreal Profissional Mascara Vitamino Color possui textura ultra-fundente para uma repartição ultra-rápida e homogênea dos ativos benéficos, garantindo melhor distribuição do produto que culmina em um melhor resultado.
A Máscara Vitamino Color Loreal
 proporciona nutrição aos cabelos sem deixa-los pesados. Uma ação ultra localizada que deixa o cabelo leve, brilhante e muito macio. Possui perfume de frutos do bosque. Indicada especialmente para cabelos coloridos.





sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

UTI DOS CABELOS 3 APLICAÇÃO ! HIDRATAÇÃO FIOS RESSECADOS !

UTI DOS CABELOS - HIDRATAÇÃO PARA RESSECADOS
Hoje fiz a 3 uti http://clubebembonita.blogspot.com.br/search/label/UTI%20DOS%20CABELOS depois da descoloração maluca que fiz este mês, ficou um pouquinho elático mas na segunda aplicação já resolveu, mas está ressecado, hoje decidi experimentar a máscara Amend Anti-Age que tantas meninas falam e eu ainda não tinha usado na uti, mas como ele está ressecado e um pouco de frizz resolvi usar o shampoo Morocannoil que é bem hidratante, tem um cheiro maravilhoso, mas confesso que usei ele uma vez e olha que faz 1 ano que tenho ( acho que ele pesa um pouco sabe, mas na uti eu quis experimentar porque como estou com o cabelo ressecador e este frizz infeliz achei que poderia ajudar ), neutralizante eu sempre uso o yamá no borrifador ( hoje fiz diferente, depois que tirei a máscara eu tirei o excesso de água e desembaracei meu cabelo deixando ele bem alinhadinha e apliquei o neutralizante)...usei o blond da Amend http://clubebembonita.blogspot.com.br/2013/01/blond-intensy-mascara-iluminadora-amend.html que eu amo esta hidratação, é cheirosa, é super hidratante é é para nós loiras , ela é mais simples para o dia a dia, mas adoro.
Como finalizador eu usei o leave -on da amend com algumas gotinhas do serun acquaflora e escovei os fios !
Resultado foi incrível, meu cabelo ficou super hidratado, com muito brilho, não está ressecado, cheiroso demais porque a uti sempre destaca o cheiro de alguns dos produtos que usamos, o que se destacou foi o cheiro do morocconoil (engraçado isto né), não ficou armado, nem com frizz, ficou alinhado e perfeito !! Gostei demais da uti com estes produtos ! Recomendo para quem tem cabelo Ressecado !
Beijos !
Kátia Vilas Boas

falo do Serun aqui







Uti 5 aplicação - pode ??? depende !

Hoje fiz mais uma Uti, já havia terminado as 4 utis, o cabelo ótimo, mas outro com esta mania de ficar com medo do cabelo ficar amarelado eu abusei dos desamareladores e percebi meu cabelo muito frágil e levemente elástico...então falando com a Cris ela é contra estes desamareladores porque como eles ressecam demais não devem ser usados direto...realmente estava exagerando mesmo ! Então ela disse que como já havia passado duas semanas da ultima Uti que eu poderia fazer mais uma vez ou seja a 5 uti, mas sem exageros ( não é todo mundo que pode, tem que se analizar )para o cabelo não piorar...então fiz hoje e consegui reverter o quadro do que estava o cabelo...voltou ao normal graças a deus, não que estava super elástico, mas notei ele quando molhado muito estranho !!
O que usei desta vez foi o shampoo da Amed Blondy Intensy para cabelos loiros, tem uma cheiro maravilhoso de camomila e ele não resseca nada o cabelo, ótimo produto para loiras
Depois apliquei a Vital Cap da belo fio que eu sou fã e enluvei bem e deixei por 15 minutos com a toca
Enxaguei bem com água fria e tirei o excesso de água e borrifei o neutralizante Yamá deixando por 20 minutos...enxaguei muito bem com água fria para fechar a cutícula e depois usei a máscara nutrição celular da Triskle é só aplicar e enluvar bem e tirar em seguida sem tempo de pausa e finalizei antes de fazer a escova com a blindagem da novex que é ótima...resultado meu cabelo ficou super selado , hidratado, não está mais elástico e ficou perfeito com brilho e macio demais....Pronto cabelo novo novamente !














§     UTI DOS CABELOS
PASSO A PASSO COM FOTOS AQUI - http://clubebembonita.blogspot.com.br/2013/01/desvendando-uti-passo-passo.html
Perguntas e Respostas -http://clubebembonita.blogspot.com.br/2013/01/perguntas-e-respostas-sobre-uti-dos.html 

Erros cometidos na uti - não façam se ver por ai - http://clubebembonita.blogspot.com.br/2013/01/o-que-nao-pode-fazer-na-uti-que-estao.html

Se o seu cabelo estiver muito, mas muito danificado vc pode conciliar a uti com este outro procedimento....http://clubebembonita.blogspot.com.br/2013/01/solucao-final-para-cabelo-morto-de.html

ALGUMAS MÁSCARAS PARA UTI http://clubebembonita.blogspot.com.br/2013/01/mascaras-ampolas-para-uti-sugestoes.html

NEUTRALIZANTE -
tanto faz o líquido ou cremoso - uma é usado para alisamentoe outro para relaxamento-AMBOS SÃO UNIVERSAIS -NA UTI DOS CABELOS ELE VAI SEGURAR O HIDRATANTE QUE VC USAR DENTRO DO FIO TRATANDO DE DENTRO PARA FORA !
Não vai clarear, não vai alizar, não tira coloração, não tira química  !
http://clubebembonita.blogspot.com.br/2013/01/neutralizantes-que-podem-ser-usados-na.html


PROCEDIMENTO PARA SE USAR NO SALÃO - NO LAVATÓRIO !
SE FOR COPIAR A TÉCNICA , TENHA O CUIDADO ! NÃO ALTERE POR FAVOR NADA PARA QUE NÃO PREJUDIQUE SEU CABELO....
 NÃO ME RESPONSABILIZO PELOS PRODUTOS QUE VOCÊ VAI USAR !
SE FOR COPIAR A TÉCNICA PARA COLOCAR EM OUTROS GRUPOS, TENHA O CUIDADO DE INFORMAR AS PESSOAS QUE FAÇAM COMO ESTÁ NESTE ARQUIVO, NÃO ALTERE POR FAVOR NADA PARA QUE NÃO PREJUDIQUE NINGUÉM....SEJA RESPONSÁVEL ! O NOME UTI DOS CABELOS ESTÁ REGISTRADO E SÓ O CLUBE BEM BONITA PODE DIVULGA-LO ! DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS ! OBRIGADA ! 

§   
§  OBS.
PARA QUEM TEM HENE, - NÃO ACONSELHO O USO OK POR CONTER OXIGENADA ! MULHERES GRÁVIDAS NÃO PODE FAZER E NEM CRIANÇAS ! - PESSOAS ALÉRGICAS TAMBÉM NÃO PODE E 
SEMPRE FAÇA O TESTE ANTES !


Como é procedimento de se fazer em lavatório em casa vc terá que ter outros cuidados - proteger as costas com capas, usar luvas e faça teste antes de usar para evitar qualquer alergia
LESÕES NO COURO CABELUDO SE TIVER NÃO PODE FAZER ----
o neutralizante pode dar umas pinicadinhas de leve durante os primeiros minutos ,logo passa ,mas antes de tudo ,tem que observar  primeiro se tem irritação ou vermelhidão ou seborreia no couro cabeludo...em segundo lugar ,esse procedimento é de lavatório é para ser usado por profissionais, então se for fazer em casa terá que tomar outros cuidado .....geralmente as costas é um local oleoso pois muitas mulheres deixam creme demais nos cabelos que " escorrem" ou "melam" a pele das costas de creme sem enxágue com isso ocorrem oleosidade excessiva e por fim espinhas ... ...ardência ocorre quando a pele esta lesada ..e já deixei avisado que se a pele esta lesada suspender o uso . Isso vale até mesmo pra um couro cabeludo com caspa ,seborréia... se está lesado não pode fazer ... 
UTI DOS CABELOS
ANTES QUE PERGUNTEM, PODE SER QUALQUER NEUTRALIZANTE - TANTO O LÍQUIDO COMO O CREMOSO - UM É VENDIDO PARA RELAXAMENTO E OUTRO PARA ALISAMENTO -OBSERVE SE CONTÉM QUERATINA - EVITE !

 Cabelos levemente opacos e ressecados precisam de HIDRATAÇÃO
> Cabelos porosos, com excesso de volume e frizz precisam de 
NUTRIÇÃO
> Cabelos frágeis,
 elásticos ,pontas duplas e quebradiços precisam de RECONSTRUÇÃO/REPOSIÇÃO DE MASSA.
OBSERVEM AS MASCARAS DE REPOSIÇÃO DE MASSA AS QUE TIVEREM - Colágeno e a Arginina são reconstrutores de caráter leve, eles auxiliam mais na retenção de umidade, no reparo das cutículas e da elasticidade dos fios do que na reposição plena de massa capilar.
Queratina: Proteína naturalmente existente nos fios (em falta provoca quebra ,em excesso tbm provoca a quebra do fio ,enrijecimento e opacidade) Portanto a queratina é necessaria em doses pequenas ,pois ela age como um cimento ,onde não tem ela recompoe ,mas onde ja tem ela "cola" alí e rompe onde tem excesso . Deve ser usada em doses baixas
Uma boa queratina é a líquida da Loreal ..a cor amarelo dourado é propria da queratina...o cheiro é bem típico ...se vc quiser conhecer o cheiro da queratina ,lixe suas unhas que vc sente o cheiro dela ,pois na unha contém queratina..por isso de vez em quando as unhas amarelam
Para se usar a queratina vc precisa ter uma avaliação de um profissional da mesma forma que queratina é boa ela tambpem pode ser ruim !!
EVITE USAR A QUERATINA NA UTI -  QUERATINA EM EXCESSO ENRIJECER O FIO E FICAM DIFÍCEIS DE DOMAR, ELA SÓ É BOA UMA VEZ AO MÊS QUANDO OS FIOS PASSAM POR QUÍMICAS FORTÍSSIMAS ISSO É ...BEM DETONADOS MESMO ! 
UTI DOS CABELOS - LAVAR + HIDRATAR + NEUTRALIZAR + HIDRATAR + SECAR -SEMPRE USANDO ÁGUA FRIA
RECUPERAR CABELOS ELÁSTICOS, MAS PODE SER USADO PARA CABELOS RESSECADOS, QUEBRADIÇOS, CABELO POROSO, PONTAS DUPLAS - DISTRUÍDOS POR QUALQUER PROCEDIMENTO QUÍMICO ! PESSOAS SEM NENHUMA QUMICA OU COLORAÇÃO, DESCOLORAÇÃO PODE FAZER ??? NÃO VEJO NECESSIDADE JÁ QUE NÃO USOU NENHUM TIPO DE QUIMICA OU COLORAÇÃO OU DESCOLORAÇÃO ENTÃO O CABELO NÃO ESTARÁ DANIFICADO E SE ESTIVER PODE FAZER HIDRATAÇÕES CONVÊNCIONAIS
VEJA AS NECESSIDADES DO CABELO PARA VC ESCOLHER A MÁSCARA CERTA PARA SUA UTI



PROCESSO
Lavar os cabelos com shampoo leve 2x , pode ser anti resíduo / Johnson´s (caso esteja muito elástico evite o anti-resíduos, anti resíduo deixa o cabelo com frizz cuidado) 
Fazer uma boa hidratação com uma máscara repositora de massa para cabelos elásticos e quebradiços !
esperar o tempo de pausa e enxaguar com água fria novamente muito bem, retirando bem o produto, ok !
Neutralizante - Enxaguar com água fria ( para fechar a cutícula do cabelo )
Depois que retirou o excesso de água com a toalha aplicar o neutralizante pode ser com borrifador ou ir derramando sobre os fios (neutralizantes líquidos) 100 ml já é o suficiente, tem cabelos que vão usar até menos quantidade 
 NÃO ESFREGAR,PODE PASSAR OS DEDOS NO CABELO ALINHANDO MAS BEM DE LEVE E UMA VEZ SÓ.... deixar por 20 minutos e enxaguar novamente muito bem com água fria! NÃO DEIXE ULTRAPASSAR O TEMPO QUE É DE 20 MINUTOS !
Em seguida fazer 2 máscara, mas desta vez uma hidratação mais leve (nutrição é bacana pois como os fios ficam com frizz ela ajudará a controla-los ), não use a mesma máscara, tem que ser uma forte para 1 máscara e uma leve para 2 máscara .
Novamente retire muito bem com água fria ! Aconselho secar os cabelos porque molhados ficam mais frágeis então melhor secar..nada de chapinha ok ...pode usar um leave-on ou leave -in se achar necessário !
FAZER ESTE PROCEDIMENTO 1VEZ POR SEMANA DURANTE 4 SEMANAS -
TEM QUE SER DESTA MANEIRA !
OBSERVAÇÕES -
o neutralizante não retira nenhuma química ..ele serve pra controlar o ph do fio,interrompe oxidações antigas (por produtos ou agentes naturais..sal..sol..etc) ,não interfere em nenhuma pós química ,apenas fecha as cutículas e estabilizam o ph como eu disse..use depois de qualquer química e deixe por 20 minutos ,não massageie pois ele sozinho faz o processo ,não abafe com touca e não prenda ..deixe os fios quietinhos durante o processo..nada de enluvar,massagear ..siga direitinho como esta acima e terá sucesso !
NEUTRALIZANTE É BASICAMENTO PERÓXIDO DE HIDROGÊNIO - http://clubebembonita.blogspot.com.br/2012/12/peroxido-de-hidrogenio.html
DIFERENÇAS ENTRE NEUTRALIZANTE E ACIDIFICANTE PORQUE USAR O NEUTRALIZANTE
o Neutralizante (neutro) é básico ,acidificante já tem outra função ..cada fórmula é pra um determinado fim ..pra vc saber o estado (ph)dos fios vc precisaria medir (com medidores ) meio complicadinho ..mas usa sempre o Neutralizante ...pra ser mais precisa : Acidificante fecha a cutícula dos fios MASSSSS não interrompe um processo de oxidação ..perceba a diferença .. alcalinos abrem ,deixam eriçados prontos pra inserir algo dentro do fio ...ácidos fecham mas não interrompem oxidação ...o NEUTRALIZANTE SIM ESSE REGULA O PH interrompe OXIDAÇÃO e fecha as cuticulas ..é bom vc preferir sempre um neutralizante PRA FIM DE DAR UMA MELHORADA ..Mas veja bem ...essa dica que eu passei é somente pra recuperar os cabelos viu .. 1 x por semana ..durante 1 ms . Os acidificantes vem prontos em cremes tbm e servem pra depois de uma hidratação TBM ..mas a diferença foi essa que expliquei !
AlGUMAS TERÃO MAIS FRIZZ   ...o frizz tbm pode ser ocasionado pela umidade externa do ambiente ,umidade do tempo .. O LEGAL É VC USAR UM LEAVE ON E NÃO O LEAVE IN TEM DIFERENÇA EM MENINAS....ambos são bons ,mas quando se trata de uma mega hidratação que foi feita antes ,aconselho os leave on (que age sobre o fio ) depositando agentes protetores contra calor...Nutrição é uma boa pedida para melhorar o frizz
leave in pesa mais
leave on é mais leve
leave in (é um creme com hidratações internas o famoso creme sem enxágue) com propriedades pra agir internamente dos fios..
leave on ( é com propriedades pra agir externamente dos fios ,com silicones nobres ,filtros solares )

Uti dos cabelos feita por Kátia Vilas Boas - 1 e 2 semanas http://clubebembonita.blogspot.com.br/2013/01/1-e-2-semana-tratamento-ressecados-luzes.html


http://registro.br/
www.clubebembonita.com.br
www.utidoscabelos.com.br


1 E 2 SEMANA UTI DOS CABELOS

PRIMEIRO DIA TRATAMENTO UTI DOS CABELOS !


 SEGUNDA APLICAÇÃO - SEGUNDA SEMANA




4 SEMANA UTI DOS CABELOS


COMO MEU CABELO NÃO ESTAVA MUITO DANIFICADO, ME PERMITI TESTAR OUTRAS MÁSCARAS.. MEU CABELO ESTAVA UM POUCO RESSECADO DEVIDO AS LUZES...O RESULTADO DA UTI FOI MUITO BOM PARA MIM !!











Nenhum comentário:

Postar um comentário